Chá-manismo

domingo, 14 de março de 2010

Eu não tô com a menor vontade de me manifestar sobre a morte do cartunista Glauco. A única coisa que penso é que ele morreu graças à sua própria obra. Dr. Frankestein poderia explicar melhor como isso acontece.
Mas quem me conhece sabe que eu ODEIO as SEITAS do daime (me referi a elas em um post de janeiro), sejam elas cristãs ou baseadas nas religiões afro-brasileiras... Bem, só por haver "igrejas" cristãs e afro-brasileiras ao mesmo tempo seguidoras do Santo Daime já é de se desconfiar MUITO da seriedade dessas seitas!

Porém, quero deixar registrado que há tempos venho discutido e brigado contra essas seitas chá-manicas que deturpam tudo: Cristo, indigenas, orixás. Mas parece que vai ter que morrer ainda mais gente pra que se perceba que há algo de errado com tudo isso. Desde novembro do ano passado já foram 4 mortes DIRETAMENTE LIGADAS ÀS IGREJAS DO SANTO DAIME!

Tá, eu sei que a igreja católica já matou muita gente ao longo desses 20 séculos "depois de Cristo", mas se isso pode ser usado de justificativa pra algo além de tentar camuflar a ignorância de ambas religiões, então eu posso dizer que, morte por morte, pelo menos o "seguidor nóia" matou o fundador da igreja e não alguém inocente ou menos culpado.

1 Flâneurs:

Unknown disse...

Ai Syntia essas coisas só confirmam minha tese de quem segue algo cegamente é considerado fanático e quem é fanático é louco morre por si só com a sua própria loucura,povo louco ...eu ein!

"E fugindo mas não fugindo muito do assunto, há uns 9 anos atrás minha mãe foi de uma religião que o pastor fez todo mundo vender suas casas e dar o dinheiro para ele que praticamente comprou uma cidade toda em Minas Gerais e colocou esse povo todo sem casa para trabalhar para ele, na horta, na padaraia,entre outros comercios nessa cidade que ele abriu com o dinheiro dos trouxas que venderam seus bens para dar o dinheiro para ele, xaropismo né?Ainda bem que minha mãe saltou fora se não eu seria uma sem teto hoje..."