Uniban, USP... uniformidade da miséria

domingo, 8 de novembro de 2009

Deus é um cara gozador, adora brincadeira
Pois pra me jogar no mundo tinha o mundo inteiro
Mas achou muito engraçado me botar cabreiro
Na barriga da miséria, eu nasci brasileiro
Chico Buarque - "Partido Alto"

A cada dia que passa essa música do Chico faz mais sentido. Brasil, país da miséria!
Miséria por causa da fome... 30% dos brasileiros, 50 milhões, ganha 80 reais por mês!!!! 80 reais por mês no país que tem o SÉTIMO PIB DO MUNDO!!!! Não, o Brasil não é um país pobre, mas um país (rico) de pobres... ou melhor, miseráveis!

E a miséria moral, então?! E a miséria intelectual que assola esse país e me faz ter MEDO do futuro (medo do que vai ser a Copa e as Olimpíadas por aqui...). Garcia Lorca dizia que o barulho da barriga roncando ensurdece os ouvidos... ele tinha toda a razão, como estudar se a barriga não pára de roncar?
Mas e se a miséria intelectual na verdade for uma epidemia??? Prefiro pensar em epidemia, doença, por medo de ver que a miséria intelectual do Brasil na verdade "está na moda"!!!!!
Sim, moda!!!! Vamos falar de miséria intelectual e moda! Afinal, por causa do modo de se vestir uma mulher foi humilhada, correu risco de sofrer agressões físicas (e sexuais) e depois disso tudo FOI EXPULSA PELA UNIVERSIDADE na qual estudava. Sim, estou falando de Geisy Arruda que estudava na Uniban...

"Ao expulsar essa menina, a universidade assina seu atestado de incompetência", não sou só eu que penso assim, mas também Samantha Buglione, coordenadora do Cladem (Comitê Latino-Americano e do Caribe para a Defesa dos Direitos da Mulher) no Brasil.

Qualquer idiota pagante pode "fazer uma facul" nessas unimerdas, o que na verdade quer dizer ir pra "facul", encontrar os amigos, seguir pro bar da esquina e encher a cara. Mas eu devia achar isso bom, , afinal, movimenta a economia!!! Um mercenário resolve encher o cu de dinheiro e abre uma unimerda, um bando de idiotas paga por uma coisa que mais se parece com um clube de encontro de semianalfabetos e o comércio de alimentação, bebidas e drogas ilícitas se aquece na região da unimerda!

Mas o melhor é o exemplo que vem da ELITE INTELECTUAL DO BRASIL! Na USP, a reitora Suely Vilela é acusada de plágio! Sim, plágio!!! Sim, a reitora da USP, da universidade mais importante da América Latina é acusada de públicar trabalhos que são cópias!!! Se a casa grande se comporta dessa maneira, o que esperar da senzala, não é mesmo?!

Exatamente na mesma semana da morte de Lévi-Strauss. Sorte dele que morreu antes de ver a que ponto chegou a universidade que ele ajudou a criar. Sorte dele que morreu antes de ver o que ainda está por vir... sim, porque estamos sentados sobre barris de pólvora: um milhão de unimerdas por aí proliferando a miséria que vem de "cima".

O Brasil só tem uma saída: O AEROPORTO!!!!!!

3 Flâneurs:

FM disse...

A Geisy Arruda vai se tornar um ícone feminista. Vi uma entrevista dela na tevê dizendo que não vai mudar seu modo de vestir e que não se cala porque não quer que nenhuma mulher passe pelo que ela passou. Grande garota, fiquei fã. Hoje a tarde teve uma manifestação em frente à Unibosta e o pessoal da Marcha das Mulheres estava lá. Arrasou, Geisy!

Anônimo disse...

Olha respeito a opinião de todo mundo, porém, principalmente a mulher tem que saber se portar.Tem roupas para todo tipo de ocasião, uma festa, um baile, um culto...para escola a roupa dela estava inadequada, não achei legal a forma com que os alunos a tratarão,porém foi a forma que ela queria, enquanto a escola tinha sim que da à ela uma punição, não contribuí com a manifestação por que vi também que a Geisy se aproveitou muito dessa situação, acredito que ela se estragou fazendo isso, a imagem da UNIBAN, pelo menos aonde eu vivo esta em alta pela decisão tomada em relação à Geisy, se a UNIBAN tivesse deixado isso em pune hoje os alunos estariam indo a escola de biquini...Ela só não vai ser meu icone feminista...Ela passou pelo que ela queria passar "o ridiculo", ela não estava indo a uma festa não...
Parabéns UNIBAN.!

Syntia disse...

Sim, sr(a) Anônimo, é visível sua simpatia pela Uniban. Primeiro, pela covardia de não dizer quem é - e pra esconder a cara uma burca cai muito bem - segundo, pela quantidade absurda de erros de português do seu comentário! Estudar na Uniban está bom pra vc, sim! E parabéns Uniban, por ajudar a proliferar a ignorância e o analfabetismo nesse país!!!!