Dançando no escuro

sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Meu primeiro pensamento na hora que as luzes se apagaram repentinamente foi "será que eu trouxe cheque? Cartão não vai rolar...". No caminho as rádios FMs estavam fora do ar e foi então que eu percebi que a coisa estava muito estranha.
O porteiro abrindo o portão da garagam falou "É, D. Syntia, parece que até no RJ acabou a energia!".
E ainda assim a tecnologia é supreendente e eu conseguia usar o notebook - com bateria - e a internet sem fio. Era como ter internet no ano de 1900: água pro banho esquentada no fogo, iluminação por velas, medo de faltar água, porque a bomba do prédio não estava funcionando.

Mas o pior estava na rua... A polícia aconselhava que as pessoas não saissem na rua. E chega uma informação que estava tendo arrastão no Anhangabau. E a ambulância está na rua por causa do acidente de carro. Gritos subiam da rua, pessoas dormindo na calçada, uma mulher morta e os ônibus elétricos que circulam no centro abandonados no meio da rua. Estavamos no "Ensaio sobre a cegueira"...


9 de Julho
Av. São João

Praça da Sé

Prefeitura


Av. Paulista
Fotos: UOL

E meu registro da realização do meu sonho de natal: a Paulista sem os malditos enfeites natalinos e nem Papai Noel.

3 Flâneurs:

Malu Andrade disse...

imagina se qd for natal tiver um apagão,aí quando voltar a luz vai ter curto-circuito,aí vai pegar fogo na Paulista inteira e aí...bom aí São Paulo vai arder em chamas.
Sonhos de uma criança psicopata...rs

Unknown disse...

Amiga, tu conseguiu fazer do apagão um roteiro perfeito para filme de terror/rismo, rsrs, acredite achei mooooito legal o apagão, minha mãe super apavorada pensando em mil formas da minha irmã que estava na escola na hora ser assaltada, sequestrada, entre outras coisas ruins...rsrs, as pessoas apavoradas me fazem rir...e muito!

mmeira disse...

essas fotos estão mto loucas!!

tbm pensei em Ensaio sobre a cegueira quando fui descobrindo que nao tinha luz em parte alguma.

meda!