Lennon x Guimarães

quarta-feira, 19 de agosto de 2009

A vida é aquilo que nos acontece enquanto estamos ocupados fazendo planos, disse o Seu Lennon.
Tá, pode ser... pode ser que a vida precise de um pouco mais de impulso, ação e menos reflexão. Mas e os planos que se concretizam e nos fazem feliz?
Há pequenos planos que enchem a vida de vida... planejar um bate-volta pra praia, no meio da semana. Planejar ir ao cabeleireiro... planejar passear com o cachorro no final da tarde. Planejar ligar pro amigo com quem não falamos há anos, planejar almoçar com a família de domingo.

Também faz parte da vida o trabalho.... o trabalho árduo, que dá frutos depois de muito suor. Faz parte da vida o cansaço, físico e mental. O tédio, que nos faz fazer planos para escapar do próprio! Os planos fazem com que valorizemos o que acontece de forma inesperada, conhecer pessoas de maneira absurda, rir de situações surreais...

Seu Lennon até pode ter razão, mas prefiro pensar como o Seu Guimarães, que a felicidade se acha em horinhas de descuido. Não importa o que você esteja fazendo, quando menos esperar, a felicidade pode te pegar de surpresa. Na cor do pôr do Sol - mesmo que você esteja no trânsito de SP. Na voz do amado, ao telefone, no primeiro segundo da sua manhã. No cheiro de mar... de grama molhada... de fogão à lenha. Na música que traz lembranças boas. Gargalhadas.

Viver é simples... e é bom viver feliz.

3 Flâneurs:

mmeira disse...

saquei!

:)

por isso consigo rir de tudo, até "do que não pode".

Ju Cordaro disse...

ai que lindo, mulher! inspiração boa passar por aqui de vez em quando... beijos da terra dos brochas. ;)

Malu Andrade disse...

falou e disse!