5 motivos para NÃO ir a França

sexta-feira, 12 de junho de 2009

Motivos pra ir à França qualquer idiota tem. Mesmo que seja tirar foto em frente a Torre Eiffel pra esfregar na cara dos colegas de escritório que foi à França nas férias.
Mas, quem olhar bem pra França e compara-la com o resto do mundo vai ver que há mais motivos para NÃO IR À FRANÇA do que motivos para ir.

1 - Viajar à França é MUITO caro! Sem dúvida a França é o país mais caro da Europa. Estar 3 dias na França me custou o DOBRO de uma semana em Barcelona!!!!!

2 - É verdade a história de que as pessoas na França só falam em francês, não é mito! E eu não estou falando da população em geral, as pessoas que trabalham com turismo raramente falam inglês ou espanhol. Comprar um bilhete de trem ou pegar um táxi no aeroporto pode ser um grande problema.

3 - VOCÊ NÃO É BEM VINDO LÁ!!!! O país que recebe o maior número de turistas na Europa não se importa com os turistas, e eu não estou falando de cidades de interior ou de datas isoladas do calendário. O centro de informações turísticas fecha cedo (quando existe), em cidades que recebem muitos turistas e em dia de festas não se aumenta o número o transporte, banheiro público, mesmo se sabendo que o número de pessoas vai triplicar. Some a isso o fato de que mal se fala outra língua que não seja o francês!...

4 - Mulher, se você não estiver muito bem com sua auto-estima, leve uma cartela de lexotan, porque certeza que você vai precisar! Sim, as francesas são muito magras e altas e bem vestidas. Aí, você, com um metro e sessenta, vai em alguma loja fazer alguma compra pra tentar se sentir menos feia... e dá de cara com preços bem salgados. Ai, além de se sentir feia e gorda, você também passa a se sentir pobre.
Ah! Esqueça: os homens não vão te cantar na rua e raramente você vai conseguir fazer amigos!

5 - E mesmo que você fale francês, tenha dinheiro e se sinta super bem com sua aparência, você não será digna de conviver com os franceses.... isso é o que eles pensam! Além deles crerem que o francês ainda é língua universal, eles também acreditam que a Europa se resume a França e todo o resto é terceiro mundo.

Ok! O leitor vai me dizer "ah.... mas lá é bonito!". E eu respondo: sim, a França é linda, mas a Holanda também, a Turquia, Egito, Portugal, Granada, Córdoba, Moscou, Praga... são LINDOS e muito mais baratos e acessíveis!!!!!

Justiça seja feita: encontrei muita gente legal por lá, mas devo mais a minha sorte e aos meus orixás do que à possibilidade de passar bem alguns dias na França. Pra lá eu só volto em caso de necessidade...
O mundo é muito grande e há muitos lugares que valem muito a pena. Pena que parece que os turistas do mundo, em grande maioria, se preocupem mais com o parecer do que com o ser! E neste caso é fundamental ter uma foto em frente a Torre Eiffel!!!!

13 Flâneurs:

FM disse...

Meus pais estiveram na França no ano passado e na hora de voltar, meu pai que tem a cara de um primo distante do Sadam Hussein, de bigodón e tudo, foi supermega revistado no aeroporto. Eles mal olharam pra cara da minha mãe, mas cismaram que aquele senhor de cabelo branco e traqueostomia devia ser um terrorista...

FM disse...

Eu preferia ir pra Holanda, por motivos óbvios, hahahaha. O problema é que depois você não deve lembrar direito da viagem.

mmeira disse...

e quedê sua foto em frente à Torre???

olha... eu não tenho muita vontade de conhecer a França. ela está bem lá no fim da minha lista.
a Itália E OS ITALIANOS estão sempre em primeiro lugar, hihihi.

bjos

Ju disse...

Ah, Syzco, vc tem que voltar comigo pra Paris! Garanto q vc vai gostar!
Eu acho a Itália bem pior. E olha que eu adoro aquele país, tirei até a cidadania e voltarei pra lá as soon as possible. Veneza é três vezes mais cara, por exemplo, do que Paris. E a maioria dos italianos é provinciana, chauvinista e reacionária. O lado bom (pra quem liga pra isso) é que praticamente todos os italianos, sejam eles fascistas ou anarquistas, olham um pouco mais descaradamente pra sua bunda do que os franceses e, geralmente, quanto maior ela for, mais cantada vc leva...

Syntia disse...

ah, ju, desculpe-me, mas eu só volto pra frança se PRECISAR MESMO.... vc num tem idéia os nervosos que eu passei!!! e qto às cantadas, já cheguei a ameaçar chamar a polícia em alguns países islâmicos por causa de assédios, eu odeio isso, de fato isso não movimenta minha auto-estima, rs, mas o foda é ser a baixinha-gorda-pobre por dias seguidos! hehehehe

malu disse...

mais la france est très belle!!!Paris,la plus belle citté du monde!!!mas eles são um sacoooooooooooooooooooooo!!!

Syntia disse...

neide, a beleza é relativa e efêmera....

Unknown disse...

Ai amiga meu marido diz a mesma coisa, ele já passou por muitos países da Europa, ele sendo Português e morou na Inglaterra por quase 11 anos, mas não cansa de dizer que a França é muito caro sem contar a desfeita que eles fazem com os outros..eu ein!

Sim estou no Brasil, maridão assim como eu nunca gostou da Inglaterra quando eu fui morar lá com ele foi porque ele tinha coisas pendentes para resolver,sempre soube que ia morar no Brasil e assim aconteceu agora voltamos para ficar, graças a Deus estamos animadíssimos, Europa é um saco, o lugar é frio as pessoas idem...abafa!!!

Anônimo disse...

Sonho desde meus 10 anos (tenho 17) em ir lá.
É doido, falam a palavra "França" e eu fico arrepiada, meu coração dói.
Eu amo aquele lugar e nunca fui! Sei de tudo isso, mas ainda sim minha palpitação acelera exageradamente quando penso.
é uma paixão insana, pode ser que tenha razão no que colocou, mas é sonho de muitos.

Mary Janis disse...

Cada um tem que ir pro lugar que mais se identifica com certeza, mas que há um q encantador naquele lugar, a isso ah

o Brasil é divino apesar de tudo que acontece aqui somos felizes

Mas se um dia eu estivesse na frança e só pudesse tirar uma unica foto com "bière " tiraria em frente ao louvre e não na torre
"sonho de consumo interior"

Feito à mão by Peixinho disse...

Até agora estou me acabando de rir do seu post... Agora imagina eu alta e toda grandona na França, meu filho diz que se eu coloco uma bota fico igual um traveco... Eu ainda quero ir a Paris,numa viagem economica, quero me perder (sem compromisso) nos becos, ir nos cafés que ninguem vai, ver as pinturas e escutar as conversas alheias fingindo que não entendo nada...

Anônimo disse...

Eu acho que xenofobia é burrice, e a melhor coisa a se dizer que apesar da maioria ser restrita e egocêntrica, mas não tira o fato de reconhecer que o país não barra os brasileiros como a espanha, e a Itália que tratam como prostitutas, a espanha não escapa dessa realidade. Sobre essa parte de barra um cara barbudo acho que é a realidade que o povo enfrenta em Paris mesmo em um metrô tentaram explodir tudo acho que eles tem direito de pensar isso, apesar de nem todos querem explodir. Temos que entender que cultura e história não temos e eles tem, como meu professor um dia me disse, ser xenofóbico é ser burro, não podemos apontar enquanto não ser eles.

Anônimo disse...

Eu nunca fui á frança,mas tenho muita vontade de conhecer.