Desventuras de uma pobre menina rica

domingo, 31 de maio de 2009



Ser pobre é foda!
Não tenho outra maneira de definir o fato de ter que viver economizando, olhando as etiquetas e calculando quanto sobra de dinheiro e de dias no mês.

E eu querendo pagar de bonita, resolvi ir ao sul da França. 2 meses atrás olhei os preços de passagens Madrid-Marselha e estava tudo na faixa dos 600 euros. Sim!!!! S E I S S E N T O S E U R O S!!!!!Quase o mesmo preço de uma passagem pro Brasil, mas com 10hr a menos de viagem.
Porém, piscou uma luz no fim do túnel: uma promoção!!! 45 euros!!!! Parecia o paraíso e comprei na hora. Um mês e meio depois chega um email da companhia aérea: eu só tinha direito a uma mala de 10kg que não seria despachada. Até aí, tudo bem! Já sabia que as companhias “low cost” limitam a bagagem, mas como eu nunca fui de me preocupar em desfilar um modelo diferente por período do dia, uma malinha simples e tudo bem e... UMA MALINHA SIMPLES?!?!?!?! E os cremes???? 2 de cabelo, 1 de corpo, 1 de rosto, shampoo... E o protetor solar???? Caraaaaaaaaaaaalho!!!! Essas coisas não podem ir dentro do avião!
Comecei a praticar o desapego, separei o muito importante e abri mão de coisas "menos" importantes (como o protetor solar que eu paguei 10 euros e agora ele fica em casa). Sem falar no perfume.... mas tudo bem, na França o pessoal não liga muito pro cheiro!

No check in, a moça diz que minha bagagem não podia entrar no avião, teria que ser despachada porque era maior do que o permitido. Minha mala ultrapassava por causa das rodinhas!!!! E nisso eu tive que pagar mais 20 euros... o problema mesmo foi pensar que deixei minhas coisas e no fim tive que pagar para despachar a bagagem e na França lá fui eu rodar as farmácias atrás de shampoo, cremes, perfume.... E você fala francês???? Eu não!!!!

Mas, como tudo na vida tem um lado bom, dentro do avião não tive que matar ou morrer por causa de espaço no bagageiro, afinal, levava só minha mochila e escolhi tranquilamente onde me sentar. Inferno que eu não sabia de tudo isso antes!

0 Flâneurs: