... o outono traduzir.... sweet home...

segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Foi uma noite surreal para por fim a uma semana surreal...
Ainda é verão no hemisfério norte, mas já parece outono, o dia está mais curto, as temperaturas muito mais baixas e os ânimos mais frios.
É tempo de mudança de estação, de mudança de atividades, de fins e de recomeços.
Domingo, noite de domingo, final do dia, final do final de semana. Final de uma semana cheia de surpresas. Muitos começos e muitos fins, como foi todo o ano.

Estávamos nós duas na sala, eu com quase 30, ela com quase 20. E eu que me vejo nela, 10 anos atrás. E ela que me vê como alguém inesperadamente tão próxima. Famílias com relações invertidas, auto-imagens invertidas, amizades e amores invertidos... um futuro grande à nossa frente, caminhos que vieram de pontos completamente diferentes pra que nós fossemos tão iguais.

Enquanto ela esperava por perguntas e enquanto eu esperava por respostas, em poucos minutos o céu de Madrid se transformou. Meia-noite, final de verão, por mais de 10 minutos o céu se encheu de cores e sons dos fogos de artifício. Sem razão nem porquê - ao menos para nós. Mas aqueles fogos sem sentido nos faziam tanto sentido... E quando nos demos conta, estávamos ambas na janela, vendo os fogos pelo reflexo de uma outra janela, não podíamos olhar os fogos diretamente, tínhamos que apreciar a beleza pelo reflexo dela. Mas a gente não se importou... para nós, não perdemos nada em não poder olhar diretamente.
E de que serve a beleza sem o reflexo que ela produz ao seu redor???
As coisas só têm valor se são olhadas diretamente???
As imagens invertidas, uma parte do real... eram os fogos espelhados na outra janela. E nós nos fazendo companhia, no presente e no futuro.... eu que me vejo nela 10 anos atrás. Ela que gostaria de ser como eu, daqui 10 anos. Nos refletimos uma na outra, e mesmo invertida a imagem - talvez culpa dos hemisférios opostos - a gente gosta do que vê.

Porque em Madrid deram fogos de artifício naquela noite de domingo, a gente nunca soube. Mas porque a vida nos deu aquele momento, a gente soube... a gente sentiu...

5 Flâneurs:

Tiago Elídio disse...

que bonito!! =D
cumplicidades!! =)

Unknown disse...

Post gostoso de se ler!Adorei Syntia!Beijinhos querida e o nosso aniversário tá chegando ein?rs!

Beijão!

Malu Andrade disse...

que bonito neide!É a tua amiga guapa espanhola?ou tua amiga guapa baiana..rs?

Syntia disse...

neideeeeee... nenhuma das duas!!!! presta atenção nas infos que vc vai saber quem é! :P

mmeira disse...

mto bonito! =)
mas tanta poesia por um gol do Cristiano Ronaldo? hehehe