Papai Noel filho da puta - parte II

quarta-feira, 24 de dezembro de 2008

Papai Noel o caralho!!!!
Cristo o caralho!!!!!
Agora vou dizer algumas verdades sobre as festividades de final de ano, que hoje chamamos de Natal e que torna o trânsito, os shoppings e as pessoas insuportáveis!!!!

A história do natal é controversa desde o início. Muitas das celebrações que deram origem ao feriado cristão eram práticas pagãs e, por isso, eram vistas com maus olhos pela Igreja Católica.

O final do mês de Dezembro era a época perfeita para celebrações na maior parte da Europa. Neste período do ano muitos do animais criados nas fazendas eram mortos para poupar gastos com alimentação durante o inverno. Para muitas pessoas esta era a única época do ano em que poderiam dispor de carne fresca para sua alimentação. Além disso, a cerveja e o vinho produzidos durante o ano estavam fermentados e prontos para o consumo no final do inverno.

Celebrações durante o inverno (no hemisfério norte) já eram comuns muito antes do Natal ser celebrado no dia 25 de Dezembro. Antes do nascimento de Jesus, a história do Natal tem início com os europeus, que já celebravam a chegada da luz e dos dias mais longos ao fim do inverno. Tratava-se de uma comemoração pagã do “Retorno do Sol”.

Na verdade, no início da história do Natal, esta era uma festividade sem data fixa celebrada em dias diversos em cada parte do mundo. No século 4 DC, o então Papa Julius I muda para sempre a história do Natal escolhendo o dia 25 de Dezembro como data fixa para a celebração das festividades. A idéia era substituir os rituais pagãos que aconteciam no Solstício de Inverno por uma festa cristã.

No ano de 1752, quando os cristãos abandonaram o calendário Juliano para adotar o Gregoriano, a data da celebração do Natal foi adiantada em 11 dias para compensar esta mudança no calendário. Alguns setores da Igreja Católica, os chamados “calendaristas”, ainda festejam o Natal em sua data original, antes da mudança do calendário cristão, no dia 7 de Janeiro.


Ou seja, como as outras festas do ano, o Natal também nasceu de uma celebração pagã. Pra mim, isso é muito óbvio, afinal, uma religião que se baseia na dor e no sofrimento para a redenção e o alcance dos céus, como a Igreja Católica, não poderia ter uma FESTA, uma COMEMORAÇÃO sendo um ato genuinamente seu.

Mas mesmo assim, quando chega dezembro, só se fala em espírito cristão, celebrando o nascimento daquele que esta religião considera como o messias.
Na verdade, o que deveria comemorar-se é o nascimento do marketeiro da Igreja Católica!!!! Sem dúvida o catolicismo conta com os melhores marketeiros da história e em todos os tempos, afinal, quem mais conseguiu mudar toda a história do mundo, criar e esconder fatos, sair de bonita de tantas guerras e o melhor: IGNORAR TODA A LÓGICA RACIAL DIZENDO QUE CRISTO, NASCIDO À BEIRA DA ÁFRICA, É LOIRO DE OLHO AZUL!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

É!!!! A Igreja católica tem mesmo o que comemorar!
Feliz natal, para quem é de natal!!!!

5 Flâneurs:

Malu Andrade disse...

chamou a mãe de coxinha e o pai de kibe!Ieeeeeee!!!!

mmeira disse...

dá hora.
CTRL + C / CTRL + V

Unknown disse...

Rs, é por ai mesmo...feliz ano novo!

Beijão!

Anônimo disse...

no texto "No século 4 AC, o então Papa Julius I muda para sempre a história do Natal escolhendo o dia 25 de Dezembro como data fixa para a celebração das festividades. A idéia era substituir os rituais pagãos que aconteciam no Solstício de Inverno por uma festa cristã...", acho que vc quer mentionar século "4 DC" para ser possivel mencionar "festa cristã", do contrário AC (entendo "Antes de Cristo", e não "Após Cristo") o que seria errado, pois "Antes de Cristo" não poderia ter uma festa "cristã..."... apenas para maior clareza no texto. Att. Fig

Syntia disse...

Obrigada pela dica, "Anonimo Fig"... de fato, antes de Cristo nem Papas poderiam haver. Impressionante que passou um monte de gente pelo blog durante esse um ano e ninguém se deu conta do erro. Corrigido e obrigada!