Vou-me embora para Patagônia

terça-feira, 8 de julho de 2008

Estou em surto!!!!!
Primeiros dias de férias e eu QUERO VIAJAR!!!!!!
Vocês acham que o nome deste blog é "No mundo a passeio", por quê???? Porque eu tenho pulga na calcinha, não páro quieta, abro mão de bens materiais e seguranças emocionais por uma viagem - e nem precisa ser uma viagem sensacional.
Mas o mundo anda tão complicado, como diria a Legião Urbana... viajar em julho é quase impossível, está tudo caro, tudo lotado... pior que julho, só reveillon e carnaval! E então eu fico aqui em casa, pensando em milhões de lugares para os quais eu quero um dia ir e tentando achar um para o qual eu conseguiria ir agora, em julho, aqui por perto, baratinho... sei lá, qualquer coisa!

Em meio a esse surto, resmungando com a Crix (carioca e correspondente deste blog), comecei a listar os lugares para os quais eu quero ir e meu quase ímpeto de pegar um busão no final de semana fazendo jus à minha fama de mochileira. E então veio meu maior sonho: PATAGÔNIA.
Sim! Um dos meus maiores sonhos é ir pra Patagônia, tanto que nem consigo realizar, porque quando se tem um grande sonho, parece que seus membros paralisam e o impedem de realizar.




Na minha cabeça, a Patagônia é tão perfeita quanto a Pasárgada era para Manuel Bandeira (um dos meus ídolos). E, como estamos em época de Flip, resolvi tornar público um versinho que eu fiz ainda no colégio e que se tornou um mantra na minha vida:

"Vou-me embora para a Patagônia
Lá sou amiga do Rei
Lá tenho o pingüin que quero
Na geleira que escolherei
Vou-me embora para a Patagônia"

3 Flâneurs:

Anônimo disse...

Ui...que versinho fofo hermanita!!!

Unknown disse...

Syntia em 21 anos de idade nunca vi um sonho tão original,!Ir para Patagônia!Parabéns 1000 em originalidade sou sua fã!
Gostei do versinho,"Patagonia ai vai Syntia,rsrs!
Beijos flor otimo final de semana para ti!

Anônimo disse...

saudades da época que vc fez esses versos.... mas fico feliz q seja um tempo q ficou pra trás. bj