Oração ao Tempo

quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

És um senhor tão bonito
Quanto a cara do meu filho
Tempo tempo tempo tempo
Vou te fazer um pedido
Tempo tempo tempo tempo...

Compositor de destinos
Tambor de todos os rítmos
Tempo tempo tempo tempo
Entro num acordo contigo
Tempo tempo tempo tempo...

Por seres tão inventivo
E pareceres contínuo
Tempo tempo tempo tempo
És um dos deuses mais lindos
Tempo tempo tempo tempo...

Que sejas ainda mais vivo
No som do meu estribilho
Tempo tempo tempo tempo
Ouve bem o que te digo
Tempo tempo tempo tempo...

Peço-te o prazer legítimo
E o movimento preciso
Tempo tempo tempo tempo
Quando o tempo for propício
Tempo tempo tempo tempo...

De modo que o meu espírito
Ganhe um brilho definido
Tempo tempo tempo tempo
E eu espalhe benefícios
Tempo tempo tempo tempo...

O que usaremos prá isso
Fica guardado em sigilo
Tempo tempo tempo tempo
Apenas contigo e comigo
Tempo tempo tempo tempo...

E quando eu tiver saído
Para fora do teu círculo
Tempo tempo tempo tempo
Não serei nem terás sido
Tempo tempo tempo tempo...

Ainda assim acredito
Ser possível reunirmo-nos
Tempo tempo tempo tempo
Num outro nível de vínculo
Tempo tempo tempo tempo...

Portanto peço-te aquilo
E te ofereço elogios
Tempo tempo tempo tempo
Nas rimas do meu estilo
Tempo tempo tempo tempo...

Homofobia Mata!!!!!

sexta-feira, 19 de novembro de 2010


ATO ANTI-HOMOFOBIA!!!!

Depois de uma semana trash, com pessoas espancandas em São Paulo, baleadas no Rio de Janeiro e ainda com o posicionamento a favor da homofobia por uma importante universidade brasileira, é preciso algum posicionamento!!!!
Um ato contra a homofobia não se refere à orientação sexual, mas tem a ver com o respeito à vida e à liberdade!!!!

http://atoantihomofobia.wordpress.com/

Universidade Presbiteriana Mackezie
24/11/2010 - Quarta Feira
Concentração às 16h30
Manifestação às 18h00

Eterno retorno

domingo, 26 de setembro de 2010

E se um dia ou uma noite um demônio se esgueirasse em tua mais solitária solidão e te dissesse: "Esta vida, assim como tu vives agora e como a viveste, terás de vivê-la ainda uma vez e ainda inúmeras vezes: e não haverá nela nada de novo, cada dor e cada prazer e cada pensamento e suspiro e tudo o que há de indivisivelmente pequeno e de grande em tua vida há de te retornar, e tudo na mesma ordem e sequência - e do mesmo modo esta aranha e este luar entre as árvores, e do mesmo modo este instante e eu próprio. A eterna ampulheta da existência será sempre virada outra vez - e tu com ela, poeirinha da poeira!". Não te lançarias ao chão e rangerias os dentes e amaldiçoarias o demônio que te falasses assim? Ou viveste alguma vez um instante descomunal, em que lhe responderías: "Tu és um deus e nunca ouvi nada mais divino!" Se esse pensamento adquirisse poder sobre ti, assim como tu és, ele te transformaria e talvez te triturasse: a pergunta diante de tudo e de cada coisa: "Quero isto ainda uma vez e inúmeras vezes?" pesaria como o mais pesado dos pesos sobre o teu agir! Ou, então, como terias de ficar de bem contigo e mesmo com a vida, para não desejar nada mais do que essa última, eterna confirmação e chancela?"

Nietzsche, em "A Gaia Ciência"

domingo, 12 de setembro de 2010

É sempre assim: quando o real é muito intenso, o virtual perde importância. Há muito mais virtualidade do que se pode imaginar, coisas e pessoas que só ficaram na lembrança e que de tão sem importância nem são lembradas.

E se foi a Copa. E se foram as noites de samba, as viagens, a condição de Saci... Ficou a cicatriz, o apito na porta giratória do banco, fotos e vídeos. Tudo isso torna esses meses muito reais e mostra importâncias e desimportâncias.

E seguimos... com planos e passados em comum e com muita esperança de nos reencontrarmos. Em qualquer lugar, desde que seja em breve!...

Quem te viu

sábado, 7 de agosto de 2010

Hoje o samba saiu...
Procurando você

Coisa de quem não tem amigos...

quinta-feira, 29 de julho de 2010

Não ter amigos pode ser tão perigoso para a saúde como fumar ou consumir álcool em excesso, diz um estudo de cientistas americanos publicado hoje no site da revista "PLoS Medicine".

Os especialistas asseguram que o isolamento é ruim para a saúde e, no entanto, esta é uma tendência cada vez maior em um mundo industrializado no qual "a quantidade e a qualidade das relações sociais estão diminuindo enormemente".

Estudos prévios demonstraram que as pessoas com menos relações sociais morrem antes daqueles que se relacionam mais com amigos, conhecidos e parentes.
...
Após analisar os dados de 308.849 indivíduos acompanhados durante uma média de 7,5 anos, os cientistas descobriram que as pessoas com mais relações sociais têm 50% mais chances de sobrevivência do que quem se relaciona menos com outras pessoas.

Segundo os especialistas da Universidade Brigham Young, do estado do Utah, e do Departamento de Epidemiologia da Universidade da Carolina do Norte que participaram do estudo, a importância de ter uma boa rede de amigos e boas relações familiares "é comparável a deixar de fumar e supera muitos fatores de risco como a obesidade e a inatividade física".
...
"A medicina contemporânea poderia se beneficiar do reconhecimento de que as relações sociais influem nos resultados de saúde dos adultos", apontam os responsáveis pelo estudo, para quem médicos e educadores poderiam advertir sobre a importância da relações sociais da mesma forma que defendem o antitabagismo, uma dieta saudável e a realização de exercícios.

Adelante Furia!!!!!!!!!!

quarta-feira, 7 de julho de 2010

Eu já disse aqui que tenho acompanhado (muito) essa Copa. Estou adorando tudo: as zebras, as gozações (Save the Galvoes, "um dunga, onze sonecas e 190 milhões de zangados", ou que o Bruno deveria ter sido convocado porque ele é melhor no mata-mata) e PRINCIPALMENTE A FINAL! Final de times que nunca foram campeões, como disse a minha comparsa Neide, "a final dos desesperados", e só isso já cria uma boa expectativa para a final!!!

A minha torcida acho que é óbvia... LA FURIA ROJA!!!!!!!!
Primeiro porque acho uma afronta à África a Holanda, os colonizadores, levarem a sua primeira Copa no continente que eles ajudaram a destruir!
Mas, claro, além de ser contra a Holanda, SOY ESPAÑA!!!! Poderia enumerar muitos motivos (minha ascendência, meu trabalho, minha vida nos últimos anos....), mas hoje o maior de todos os motivos "es la fiesta"!
Como disse minha mãe, tenho "espírito de polvo" e fui a única que apostou na Espanha no bolão. Já escuto o tilintar das moedas caindo no meu cofrinho!!!! Mas qual não é minha sorte em ter espanhóis na minha casa, vivendo comigo as finais da Copa que pode ser deles!!!!!!

Como eu não posso estar na Espanha pra bebemorar, tenho meus "espanhóis em cativeiro" que aumentam meus motivos pra bebemorar a Espanha na final - e fazem com que muitos amigos se juntem a nós!
Está sendo melhor do que o Brasil na final, mais inusitado e festivo... e além disso estamos sentindo como se estivessemos numa "Copa Particular"!!!!
Olééééééééé!!!!